terça-feira, 30 de agosto de 2011

Carnaval em Agosto

Carnaval em Agosto soa bem e até faz mais sentido não é?!
Carnaval no Verão, como acontece no Brasil, é boa ideia especialmente em países em que o Inverno é rigoroso, ou tende a ser rigoroso.


Daqui se fica com a ideia de que um Carnaval em Agosto seria cheio de calor, roupa reduzida e tudo o mais que a ocasião pede. 


Há Carnaval em Agosto em Londres! Não há é calor, mas também eu estava à espera do quê?! Milagres? 


Este fim-de-semana aconteceu o Notting Hill Carnival. Só há pouco tempo é que ouvi falar do evento e podem consultar os detalhes aqui.


Fiz uma pausa na dissertação e fui ver as vistas com uns amigos. Aquilo é muito fixe para um Carnaval de rua. Imensas pessoas, montes de comida de todo o lado e mais algum e, este ano especialmente, muita polícia ou não estivesse toda a gente cheia de medo de novos motins.


Ora vejam lá:







Malta, era bom era. Isto é em Portobello Road.





Há amor em Notting Hill!

sábado, 27 de agosto de 2011

Agosto

Já não falta muito dias para acabar o mês de Agosto.


Desde que me lembro este deve ser o primeiro Agosto em que não meti os pés numa praia e que me vi metido no Inverno. 


Sim, Inverno! Eu já devia estar consciencializado de que o Verão em Londres não é bem aquilo a que a malta dos climas temperados europeus está habituada, mas não consigo. Isto até deprime.


Chuva, frio, trovoada! 




Disse-me a minha mãe que ouviu algures que em Setembro vem uma onda de calor para Portugal. Eu espero muito bem que sim porque já mereço um dia ou dois de praia!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não consigo perceber.

De há algum tempo para cá comecei a reparar que algumas pessoas começaram a criar e/ou adaptar o seu profile no Facebook de modo a ser partilhado, ou seja, a ser um profile de casal.


É só a mim que isto causa alguma espécie?!


Sinceramente eu acho que não faz grande sentido e, sem querer ofender ninguém, é parvo!


De entre muitas coisas que me irritam em certos casais e relações, a anulação do "eu" é sem dúvida uma das que me provoca maiores comichões!
Lá porque as pessoas gostam muito uma da outra continuam a ser duas pessoas, ou pelo menos deviam porque não há pachorra para aquela malta que esquece que existe o eu antes de nós. Gramática 101, anyone?!


A cena de ter o "Fofinha&Amorzinho", "Xuxu e Xuxuzinha" não 'tá com nada. 


Façam o favor de serem felizes mas mantenham a sanidade mental, boa?!

sábado, 20 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eu ainda gostava de...

...perceber porque é que certa malta, invariavelmente originárias ali das bandas da Ásia, sai à rua e por lá anda de pijama e chinelos de quarto como se nada fosse.


Não é que eu tenha alguma coisa contra, nada disso! Eu só acho piada à coisa. Ainda há tempos vi no metro uma senhora com o seu "pijaminha" rosa decorado com coelhos. Hoje ia outro marmanjo rua fora de pantufas. 


  

terça-feira, 16 de agosto de 2011

E mais uns meses se passaram!

Eu devia prestar mais atenção a isto mas a verdade é que um gajo mete-se no Facebook e nem liga muita ao blog. Tenho que postar com mais frequência, pode ser que agora com um bocado mais de tempo ponha aqui mais qualquer coisa.

O relato dos últimos tempos não é muito extenso e os acontecimentos mais importantes e mais recentes são já sobejamente conhecidos, refiro-me aos motins que assolaram Londres e não vale a pena falar muito nisso.

Ora nos últimos dois meses foram complicados e puseram-me quase em clausura. Muita coisa para entregar na universidade, estudar para exames e pensar na dissertação ocuparam-me o tempo todo. Pelo meio ainda passei um fim-de-semana em Portugal porque eu precisava de apanhar um ar diferente para ter força para o mês de Julho que foi intenso a nível de entregas. Até foi nesse fim-de-semana que tive o meu único dia de praia deste ano! Preciso mesmo de praia...

Agosto, mês do emigrante em terras lusas e eu aqui a trabalhar para a tese feito menino aplicado! 
Estou a trabalhar na tese mas no início do mês tirei uns dias para me armar em turista.

Aqui ficam umas umas imagens: