sexta-feira, 20 de maio de 2011

Meio abandonado mas não esquecido!

Mea culpa!
Tanta vez penso em actualizar o blog e outras tantas vezes dá-me a preguiça de o fazer.



Ora ando com montes de trabalho na universidade e não tenho tempo, ora não tenho nada de muito interessante para reportar.
Desde a última actualização algumas coisas se passaram. Fui a Portugal duas vezes, escrevi essays com fartura, revi amigos, fiquei doente, fiquei melhor, a Primavera chegou a Londres, não fui ver ver nem me interessei pelo casamento real mas fui ao casamento Real (o do Paulo e da Rita Real), cortei o cabelo e, segundo dizem as pessoas, emagreci!
Aqui está algo verdadeiramente de assinalar, eu perder peso sem dar por isso e as pessoas repararem, viva eu!!!


De momento o que me preocupa é mesmo a proposta para a minha tese de mestrado. Estando mais ou menos orientada, a coisa ainda está algo vaga e precisa de mais consistência. Vale-me que a data de entrega foi adiada e tenho mais tempo para pensar e investigar mais umas coisas.


Há uma coisa que me vai irritando mas eu até compreendo que algumas não o façam por mal porque as conheço e sei que até têm boas intenções mas: Londres é fantástico eu sei disso mas não dá para fazer vida de turista e passear sendo estudante com bolsos vazios e pouco tempo disponível, ok?! Mais do que ninguém eu adorava poder ir passear, ver todas as atracções turísticas com tempo, ir a musicais, a todos os concertos que queria, etc, etc etc. Não tem dado, espero que no futuro eu o possa fazer.


Agora, umas fotos dos últimos tempos.


A chegada da Primavera a Londres. (foto no Platt Halls onde vivo)

BBQ em preparação

À espera da carninha!

A ver as "vistas"!

Veroniki!

No já mítico N5!

À noite por Londres!

Vida complicada...

3 comentários:

Daniela disse...

Ola. irei ingressar no ensino superior britanico caso me aceitei ms gostaria de fazer-te uma pergunta. Como te orientaste financeiramente? pediste emprestimos, ajuda de familia? e o teu ingles era bom na altura? falavas fulentemente? orbigado

MM disse...

Olá Daniela!
Acho que estás a tomar uma boa decisão, eu se soubesse o que sei hoje tinha tentado estudar fora de Portugal já na minha licenciatura.
A questão financeira é mais complicada como deves imaginar. Eu tinha algumas poupanças e os meus pais ajudaram-me mas tive de recorrer a um empréstimo para estudantes. Muitos bancos portugueses fazem isso e dão umas condições interessantes, eu fiz com a CGD. Pede informações e vê o que é melhor para ti.
Eu quando fui para Londres já era fluente em Inglês mas tu não precisas de ter um nível de Inglês espectacular para te safares, se ouvisses alguns colegas meus do mestrado... Vais ter que fazer um exame de certificação de Inglês, eu fiz o IELTS. Convém que tenhas um nível aceitável para poderes estar à vontade em qualquer situação.
Se precisares de mais informações diz.

Boa sorte!

Daniela disse...

Muito obrigado pela dica. Deve pedir empréstimo a um banco inglês porque fica mais barato o re-pagamento. Agra é só guardara a resposta das universidades e se alguma me aceitar é começar a tratar da papelada. Se precisar de alguma informação espero que não te importes que recorra a ti. Muito obrigado.