sábado, 11 de fevereiro de 2012

Coisas da vida

Ando com alguma vontade de escrever, não sei bem é o que escreva aqui.

Isto é um espaço para ir relatando algumas das minhas aventuras e desventuras, por onde vou andando, o que vai acontecendo, etc., mas a verdade é que às vezes até tenho medo de falar nas coisas não vá ser mau agoiro. Com a sorte com que eu ando é melhor ter cuidado porque, entre cair na banheira e ficar preso na neve já aconteceu de tudo um pouco.

A minha vida está em suspenso por assim dizer. Estou numa fase de transição em que muita coisa se vai decidir. Normalmente isto não me assustaria mas a verdade é que tenho algum receio e por vezes é complicado levar com tudo em cima sozinho. 
Quero e preciso dar um rumo à minha vida, deixar de adiar o que quero fazer mas nem tudo depende só de mim.

Fazem-me falta algumas pessoas. O falar ao telefone ou na Internet não chega, não é a mesma coisa, faz-me falta o toque. Nós os latinos temos muito esta coisa de tocar nas pessoas, agarrar, beijar e alguns estrangeiros ficam algo chocados. Mas como dizia o Pessoa: primeiro estranha-se e depois entranha-se. É ver depois a "estrangeirada" aos beijos e abraços quando vêm os 'tugas'.

No fundo, saudades! Haverá coisa mais Portuguesa?! 


2 comentários:

Erikita disse...

Não pude deixar de comentar. Até parece que estava a ler um post meu: em Londres, fase de transição, saudade. Ainda ontem estava a explicar a 2 amigas estrangeira o que é realmente a saudade e como é um sentimento muito muito português. E não, não existe nada mais português que Saudade. =) Boa sorte para o que vier.

MM disse...

Obrigado :)

Mais nenhuma língua tem a palavra saudade como nós temos.

P.S. - comenta sempre que quiseres.