sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Confusões

Ando confuso. Honestamente não sei bem o que pensar em relação a muitas coisas da minha vida. 


Há algum tempo que não me deparava com certo tipo de dúvidas na minha cabeça, não sei o que fazer. Eu nunca fui bom a lidar com sentimentos e emoções, quer dizer, normalmente atiro-os para um canto da minha cabeça e mantenho-os por lá até me esquecer deles ou me deixarem de atormentar. Habituei-me a viver sossegado no meu canto, imune a sentimentos e emoções nos fazem ensandecer, resumidamente: sozinho.


Eu não acho que haja mal algum em uma pessoa se habituar à solidão. Como em tudo na vida, o ser-se solteiro e desimpedido tem as suas vantagens e desvantagens. Mas há dias que nos fazem questionar tudo e mais umas botas. Há dias que me fazem duvidar de mim próprio e do julgamento que faço das pessoas e situações. Mas é confortável viver e estar assim: conto só comigo, não tenho o que me prenda onde quer que seja, decido onde vou sozinho, não tenho satisfações a dar, etc.


Há anos que é assim, há anos que estou de cabeça limpa e de coração sereno e, apesar do que alguém me disse , não vivi dentro de nenhuma gruta!!! (o triplo ponto de exclamação justifica-se plenamente) 


Mas, há sempre um mas, algumas coisas mudaram. Por fora e para quem interessa, nada mudou e nada se passa. Mas há alguma coisa a remoer. Há qualquer coisa que me faz ir pensando, qualquer coisa que me inquieta. Para algumas pessoas esta inquietude é boa, dá alegria, fá-las viver e dá-lhes adrenalina. Comigo é o contrário. Não é bom, é angustiante, torna-me inquieto e nervoso. Não gosto disto e não sei o que fazer.


Acho que começa a ser hora de procurar novas paragens. Este período de férias pode ser que me ajude a clarificar as ideias e a ficar menos confuso.


Post confuso?! Pois é isso...

1 comentário:

Rosa disse...

Olá, Arílio. :)
Gostei imenso de ler este teu post, e não o acho confuso.
Em certa medida, compreendo os teus desabafos, pois, no geral, é o que são.
Sozinho é diferente de estar só, creio eu.
Mas se o estar só te inquieta... Por que é que não te lanças então em novas paragens? Se é isso que tanto desejas...? Já enfrentaste muita coisa, e bem!, arrisca!

Tens a sensação de que os anos vão passando e que a vida também por ti vai passando? Não creio... Aproveita tudo agora, seja o que "aproveitar" queira dizer! :)