domingo, 18 de janeiro de 2009

Partida, Viagem, Chegada! - Parte 1

Olá a todos!
Vou agora resumir e contar as peripécias desde a minha partida da nossa saudosa pátria lusitana até ao continente africano. É verdade, já cá estou!!!

Parti do Porto na passada Quinta-Feira dia 15. Viagem relaxada até Madrid onde a jeitosa da hospedeira me deu a mim e ao meu colega nortenho, Leandro, um projecto de sandes que serviu como almoço. Até aqui nada de mais.

Chegados a Madrid recolhemos as malas e fomos ao encontro da outra metade da comitiva tuga que ia para Tunis. Uma vez reunidos apanhamos o autocarro para ir ter ao terminal 1 de Barajas. Isso mesmo, ir de autocarro para outro terminal, não tinha ideia que seria tão longe.

Feito o check-in, embarcado e já não havia volta a dar: iamos mesmo para África. No way back baby!

Chegamos a Tunis já era noite e estava um fresquinho, uiiiii que bom!

Ao recolher as malas reparei que já tinha acontecido algo: fecho de uma das malas rebentado! Mau...parecia não faltar nada de momento.

Fomos para a saída e passamos pelo controlo policial. Saquei do meu Passaporte Especial de Serviço e pimba: o meu primeiro carimbo no passaporte!

Saímos da sala de embarque e lá estava o colega contacto Artur com um papelinho com o nome do nosso programa de estágio. Imediatamente identificou os 4 tugas carregados com malas.

Fomos muito bem recebidos é o que tenho a dizer. Fomos jantar com um grupo de portugueses a um restaurante italiano muito bom. Estávamos a morrer de fome e aquilo tudo soube pela vida!

Depois do jantar fez-se a divisão de casas e os homens do norte, eu e o Leandro, fomos para casa do Artur. Antes de dormir ainda trocamos algumas ideias sobre como nos safarmos no dia seguinte em Tunis.

Foi nesta altura que reparei que me tinham roubado alguma coisa num dos aeroportos porque passei. O meu perfume tinha ganho asas e voou para algum lado. Tinha a mala toda revolvida mas não sei se mais alguma coisa foi roubada. Com o tempo vejo.

O dia da chegada tinha terminado.

Os próximos capítulos seguem dentro de momentos e ilustrados.

4 comentários:

BigInJapan disse...

Pelos vistos que a aventura começa logo no avião...

Jan disse...

Aposto que o teu perfume foi parar à lojinha de perfumes do post seguinte. :P

Anónimo disse...

Olá Alírio!!

Eh homme, foste pa longe..

Conta-me lá que protocolo é esse? E pq estás a trabalhar num banco.

Queria saber que "raio" é isso. Quem sabe se não me meto numa dessas também lol

beijinhos e mta sorte**

MM disse...

Olá!
É vdd, vim para um bocado longe de casa. Se quiseres eu explico-te como é que me meti nesta aventura e vim paa a um banco. Diz-me kk coisa no msn ou manda-me um mail que eu dou-te o meu contacto.

Hasta**