terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vistas da Tunísia!

Olá!
Fiquem aqui com umas fotos que tiramos este fim-de-semana. Tem estado muito frio e alguma chuva, mas o sol fez tréguas neste dia!





Isto sou eu a dar uns bafos na famosa chicha!
É tudo legal, ok?!
Esta era de sabor a limão. Nesta casa de chá toda chique em que eu estava faziam umas chichas VIP com frutas. Estavam lá uns bacanos a fumar numa que tinha o topo feito com metade de uma melancia :P
Tenho de experimentar uma dessas um dia destes.

Au revoir!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Sidi Bou Said

Olá!
As actualizações andam a baixar de cadência porque o trabalho começou em força e porque ando mesmo sem grande tempo. isto de andar à caça de casa não se tem revelado nada fácil acreditem.

Tenho algumas histórias para contar relacionadas com as aventuras que vivemos todos os dias nos táxis, mas isso dá material para um post sozinho.

Ora vejam lá por onde é que andei na passada semana. Roam-se lá um bocadito :P


domingo, 18 de janeiro de 2009

Partida, Viagem, Chegada! - Parte 2

O primeiro dia em Tunis começou cedinho!

Aproveitamos a boleia e às 9 da manhã os quatro estarolas estavam a pé pelas ruas da movimentada capital tunisina: Alírio, Leandro, Diogo e a señorita Susana à conquista do Magreb :P

Andamos pelas ruas da cidade sem saber bem onde estávamos. Tínhamos alguns pontos de referência mas mesmo assim andamos meio perdidos e verdadeiramente à aventura.



Depois de muita caminhada, de consultar um mapa que gentilmente nos deram num hotel, pedir informações (nem imaginam a aventura que é), lá chegamos a uma avenida central e por fim à entrada da Medina.
Antes de chegarmos às portas da Medina demos de caras com o edifício do nosso futuro local de trabalho, o Banco Africano de Desenvolvimento.




Aí decidimos almoçar e provamos o nosso primeiro cous cous de frango. Fomos um bocado levados na conta mas também comemos num sítio turístico, é a vida...

A seguir mergulhamos na Medina. Aquilo é um mundo! Tem de tudo e toda a gente nos quer vender tudo e mais alguma coisa.

Fomos abordados por um homem que reconheceu o nosso belo idioma. Prontificou-se a mostrar-nos a verdadeira e profunda Medina. Muito simpático explicou-nos que o que tínhamos visto não era a verdadeira Medina e que aqueles vendedores eram chilenos e não tunisinos.

Foi então que ele nos levou a uma lojinha de perfumes em que eles diziam que faziam qualquer perfume existente no mercado. E lá queriam à força toda que levássemos alguma coisa. Nós devíamos ter percebido que o homem tinha alguma fisgada. Lá nos desculpamos que éramos estudantes e seguimos o nosso caminho.

Mal saímos da loja fomos ver uma escola corânica. Eis que nova personagem surge e se prontifica a mostrar-nos a escola e mais umas vistas da cidade. Com este percebemos que não ia ser de borla.





























































A escola corânica.


Ainda tenho que pedir fotos ao colega Diogo para vos mostrar mais algumas vistas e momentos engraçados das nossas refeições. Tenho paisagens inacreditáveis para vos mostrar. Aguardem!

Partida, Viagem, Chegada! - Parte 1

Olá a todos!
Vou agora resumir e contar as peripécias desde a minha partida da nossa saudosa pátria lusitana até ao continente africano. É verdade, já cá estou!!!

Parti do Porto na passada Quinta-Feira dia 15. Viagem relaxada até Madrid onde a jeitosa da hospedeira me deu a mim e ao meu colega nortenho, Leandro, um projecto de sandes que serviu como almoço. Até aqui nada de mais.

Chegados a Madrid recolhemos as malas e fomos ao encontro da outra metade da comitiva tuga que ia para Tunis. Uma vez reunidos apanhamos o autocarro para ir ter ao terminal 1 de Barajas. Isso mesmo, ir de autocarro para outro terminal, não tinha ideia que seria tão longe.

Feito o check-in, embarcado e já não havia volta a dar: iamos mesmo para África. No way back baby!

Chegamos a Tunis já era noite e estava um fresquinho, uiiiii que bom!

Ao recolher as malas reparei que já tinha acontecido algo: fecho de uma das malas rebentado! Mau...parecia não faltar nada de momento.

Fomos para a saída e passamos pelo controlo policial. Saquei do meu Passaporte Especial de Serviço e pimba: o meu primeiro carimbo no passaporte!

Saímos da sala de embarque e lá estava o colega contacto Artur com um papelinho com o nome do nosso programa de estágio. Imediatamente identificou os 4 tugas carregados com malas.

Fomos muito bem recebidos é o que tenho a dizer. Fomos jantar com um grupo de portugueses a um restaurante italiano muito bom. Estávamos a morrer de fome e aquilo tudo soube pela vida!

Depois do jantar fez-se a divisão de casas e os homens do norte, eu e o Leandro, fomos para casa do Artur. Antes de dormir ainda trocamos algumas ideias sobre como nos safarmos no dia seguinte em Tunis.

Foi nesta altura que reparei que me tinham roubado alguma coisa num dos aeroportos porque passei. O meu perfume tinha ganho asas e voou para algum lado. Tinha a mala toda revolvida mas não sei se mais alguma coisa foi roubada. Com o tempo vejo.

O dia da chegada tinha terminado.

Os próximos capítulos seguem dentro de momentos e ilustrados.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Uwish

O grande grupo de trabalho do campus do C13!
Um grupo de pessoas muito diferentes entre si, com muitas ideias e com quem foi muito porreiro trabalhar.
Muito boa sorte para todos os membros do Uwish aí por esse mundo fora!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O começo da Aventura!

O meu destino foi comunicado através de um singelo slide de PowerPoint.
Vejam lá.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Olá Mundo!

Olá Mundo!

Aqui está o primeiro e curto post deste espaço que irá servir para relatar as minhas aventuras e desventuras pelo Magreb como estagiário do Inov Contacto C13.

É verdade, estou de partida para o norte de África, mais concretamente para Tunis a capital da Tunísia!

Desde já agradeço o apoio e informações que os colegas "contacteantes" me têm dado.

Votos de bom ano e boa sorte para todos os elementos do C13!