O primeiro dia em Tunis começou cedinho!
Aproveitamos a boleia e às 9 da manhã os quatro estarolas estavam a pé pelas ruas da movimentada capital tunisina: Alírio, Leandro, Diogo e a señorita Susana à conquista do Magreb :P
Andamos pelas ruas da cidade sem saber bem onde estávamos. Tínhamos alguns pontos de referência mas mesmo assim andamos meio perdidos e verdadeiramente à aventura.
Depois de muita caminhada, de consultar um mapa que gentilmente nos deram num hotel, pedir informações (nem imaginam a aventura que é), lá chegamos a uma avenida central e por fim à entrada da Medina.
Antes de chegarmos às portas da Medina demos de caras com o edifício do nosso futuro local de trabalho, o Banco Africano de Desenvolvimento.
Aí decidimos almoçar e provamos o nosso primeiro cous cous de frango. Fomos um bocado levados na conta mas também comemos num sítio turístico, é a vida...
A seguir mergulhamos na Medina. Aquilo é um mundo! Tem de tudo e toda a gente nos quer vender tudo e mais alguma coisa.
Fomos abordados por um homem que reconheceu o nosso belo idioma. Prontificou-se a mostrar-nos a verdadeira e profunda Medina. Muito simpático explicou-nos que o que tínhamos visto não era a verdadeira Medina e que aqueles vendedores eram chilenos e não tunisinos.
Foi então que ele nos levou a uma lojinha de perfumes em que eles diziam que faziam qualquer perfume existente no mercado. E lá queriam à força toda que levássemos alguma coisa. Nós devíamos ter percebido que o homem tinha alguma fisgada. Lá nos desculpamos que éramos estudantes e seguimos o nosso caminho.
Mal saímos da loja fomos ver uma escola corânica. Eis que nova personagem surge e se prontifica a mostrar-nos a escola e mais umas vistas da cidade. Com este percebemos que não ia ser de borla.
A escola corânica.
Ainda tenho que pedir fotos ao colega Diogo para vos mostrar mais algumas vistas e momentos engraçados das nossas refeições. Tenho paisagens inacreditáveis para vos mostrar. Aguardem!
2 comentários:
Altamente! Quer-me parecer que te vais divertir nessa aventura, e definitivamente vais fazer inveja a muita gente!
Uma beijoca grande, e que a fortuna te acompanhe aí nesse mundo perdido ;)
Tou a ver que ai a aventura a sério começou... eheh..
Aproveitem a companhia um dos outros, isto de tar por aqui e n poder falar português com ngm, anda a dar-me em doido... :P lolol..
Grande abraço para ti e para o pessoal ai..
Boa sorte, vai dando noticias e contem essas aventuras das arábias.. eheh
Helder -> C13
Enviar um comentário