terça-feira, 19 de junho de 2012

Memória sensorial


Se não estou em erro a memória sensorial é, por exemplo, um cheiro que nos faz recordar alguma situação que por qualquer motivo nos marcou.

Aqui há tempos quando veio calor com fartura e deu para ir à praia, recordei um dos meus cheiros preferidos e que melhores memórias me traz.  Adoro o cheiro que fica na pele e na roupa depois de um dia de praia. O cheiro do sal do mar misturado com areia e o protector solar. É uma mescla estranha?! 
Alguns acharão que sim mas eu adoro. Traz-me tão boas memórias de infância, adolescência e já de idade adulta.

Ir à praia é sempre motivo de festa para mim. Ir à praia é das coisas que mais gosto de fazer na vida e que mais feliz me deixa. Sozinho ou acompanhado, o que eu gosto é de meter os pés na areia e atirar-me para o mar.

A minha pancada chega a pontos caricatos. Por exemplo: quando soube que me ia ter de mudar para a Tunísia (razão primordial para a criação do blog) eu fiquei tristíssimo e tão em choque que nem conseguia visualizar onde é que o país era mas, quando cheguei a casa e fui ao Google Maps, fiquei muito mais satisfeito porque ia ficar a viver na costa com o mar ao meu lado.
O cheirinho a mar que se entranha na pele no fim de um dia na praia é algo único.

Será que sou o único? Espero que não, isto quase parece uma cena meio fetichista :P